quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pensamentos de um pai de luto

Para quem não me conhece, eu sou o Raphael, sou pai de um bebê que nasceu com uma severa cardiopatia congênita: a Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo. Infelizmente meu bebezinho não resistiu a cirurgia e foi para os braços do Senhor. Isso dói muito, mesmo já tendo passado 7 meses desde o fatídico dia.

na data de hoje (23/05/2013) minha esposa postou um desabafo no facebook, após alguns comentários (in)apropriados, fiz uma pequena reflexão que resultou no post abaixo.


"Olá pessoas... sou o pai do Faelzinho, li o post da minha esposa bem como os comentários de vocês. fico muito grato pelas palavras de carinho, de afeto, pela compreensão da nossa dor. Infelizmente (ou felizmente, quem sabe?) sou entusiasta no que tange ao conhecimento das coisas que são do alto e, de verdade, não consigo crer que há um proposito para tudo ou, em outras palavras, como foi citado acima: "nada foi em vão", pois não posso acreditar que alguém que detêm todo o poder e todo o conhecimento, se auto intitule O Amor, cause dor em mim com a finalidade única de cumprir um proposito de ensinar algo a alguém, a morte é por sí só é um castigo devido ao pecado do mundo, não tem qualquer outro ensinamento ou proposito nisso a não ser de lembrar constantemente de que a humanidade pecou. Quanto a certeza de que "nenhuma outra mãe teria feito um terço do que vocês fizeram" digo, com toda veemência, vocês fizeram apenas o esperado de uma mãe, vocês não são a exceção, vocês são a regra, infelizmente o que acontece nos dias de hoje é que os valores estão invertidos e pessoas que amam intensamente se gabam desse feito, quando na verdade foi para isso que Deus nos criou. Minhas palavras chegarão duras as suas vistas, mas não adianta queremos tampar o Sol com a peneira. Eu não aceito o que aconteceu comigo, se eu falar que não aceito o que Deus fez, estarei dizendo que não concordo com o juízo que Ele fez no livro de Gênesis, mas olha que incrivel, eu ESTOU dizendo exatamente isso. O homem não foi criado para morrer e o pecado do homem fez com que meu filho morresse (um pouco teologia sistemática faz bem) e eu não aceito isso."



Facebook da minha esposa

post na íntegra:

"Quanta saudade , meu Deus, quanta saudade...
Ainda não consigo entender o porque de tudo isso.
O porque de eu não ter meu filho enquanto tantas "mães" por ai abortam, jogam os filhos no lixo, enterram vivos...
Deve ter uma coisa muito errada com a humanidade, não é possível que Deus não veja isso!!
Eu creio em um Deus justo, mas quando vejo tanta injustiça, minha fé vacila.Muitos podem achar que já se passara meses, e que eu deveria superar, mas essas pessoas não sabem como é viver sem sua alma, sem seu coração dentro de você.
E me dizem palavras lindas que são vazias, porque NADA no mundo inteiro pode me consolar.
Descobri recentemente que não perdoei Deus por ter levado meu filho, me senti traída, me sinto preterida....
Muita gente ao ler isso vai pensar que eu enlouqueci... devo ter enlouquecido mesmo. Não sou a mesma pessoa desde que tive que deixar meu filho ali, inerte dentro de um caixão, desde que tive que ver ele sendo vestido com a sua saída de maternidade, que eu demorei meses para escolher, não para que viesse pra casa, mas para que fosse enterrado.
Mas eu afirmo eu PRECISO perdoar Deus, Ele não precisa do meu perdão ao contrario, geralmente somos nós que precisamos de perdão, mas quando digo que tenho que perdoa-lo, é pra mim mesma conseguir acreditar sem sombra de dúvidas...
Não pensem que estou afastada dos seus caminhos, estou andando tão junto com Ele (só quem passa por grandes provas vai entender o que estou dizendo), então estou andando tão junto Com Ele, que me sinto a vontade de conversar com Ele de forma franca e direta. Deus não precisa da minha hipocrisia, o Deus que eu sirvo, preza a verdade e sinceridade, então porque eu devo dizer que está tudo bem , que Deus sabe o que faz, e todas as coisas lindas e maravilhosas que todo mundo fala, muitas vezes com o coração vazio desses sentimentos.
Andar com Deus, conhecer a Deus ao meu ver é isso é ser verdadeiro, é ser irrepreensível, é buscar não errar.
Com certeza não é ficar esquentando banco de igreja, criticando os que são menos capazes de viver como você, de viver de aparecias.
Jesus, nos deu um mandamento de amarmos, uns aos outros, de alimentarmos quem tem fome, de visitarmos os enfermos, e infelizmente a igreja como um todo dificilmente faz isso, é uma meia dúzia que vive assim, então antes de me criticar por tudo o que escrevi , você que é meu irmão em cristo, pare e pense quantas vezes você faz isso, quantos hospitais você visita, quantos projetos sociais você faz parte, ou mais simples, antes de me criticar por tudo que escrevi, pense quantas vezes, você meu amigo, que se diz meu irmão veio me visitar depois que perdi meu filho?
Então sim, mesmo chateada, mesmo com a fé abalada, e mesmo não indo na igreja com a frequência que ia antes, eu ando com Cristo, eu vivo um dia de cada vez, e ainda estou aprendendo a ser cristã. A minha igreja hoje são as pessoas que precisam de mim, afinal a igreja sou eu!!
Desabafo"

Nenhum comentário: