segunda-feira, 19 de maio de 2014

Guerra: Feliciano x Jean Willis - um comportamento "cristão" nocivo.

Depois de mais de quase um ano de silêncio, estou retomando...
esse texto eu publiquei no meu perfil do Facebook em março de 2013.
Para eternizar este texto estou colocando no blog.

Trata-se de uma crítica ao comportamento cristão referente ao posicionamento na comissão de direitos humanos e a guerra contra os homossexuais.


Bom, não consigo entender, alguem pode me explicar?
Esse movimento na Comissão de Direitos Humanos, o que significa? Pelo que estou observando, são movimentos de apoio as minorias, de um lado o grupo de homossexuais (antes que digam, os negros, que também foram alvo, não estão reclamando de nada) do outro, os "apoiadores" do Marco Feliciano, que estão se autodenominando "Os Evangélicos" e, mais uma vez, por observação minha, percebo que os dois lados brigam por interesses pessoais, de um lado, o grupo de homossexuais, liderados por parlamentares que apoiam sua causa (ex Deputado Jean Willis), do outro "Os Evangélicos" defendidos pelo algoz da situação, e o BEM do povo brasileiro, que deveria ser o interesse mor desta comissão, não é tratado da maneira como se deve. Cada um dos lados entende que o interesse e o "Bem" do povo é que sua causa seja legitimada e tratada e AI daquele que falar o contrário. Como falei, é apenas o que observo. De um lado, uma perseguição velada contra o cristianismo (sim, ou alguém ainda acha que o problema é só o Marco Feliciano? qualquer outro evangélico que fosse colocado como presidente iria enfrentar resistência, talvez não tão aberta quanto agora, mas com certeza iria ser resistido) do outro uma perseguição aberta e declarada contra o homossexual (não adianta o evangélico falar que sua luta não é contra o homossexualismo e não contra o praticante, pois sua retórica é sempre cheia de preconceitos quando se fala dos homossexuais, principalmente do sexo masculino).

MInha palavra aqui é dedicada aos cristãos. Caros "pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12". O que adianta ficar postando reportagens de casais homossexuais que estupraram e agrediram crianças? em 15 minutos de busca na internet cansaremos de encontrar casos de pais heterossexuais que fizeram a mesma coisa, ou pior. Lutar contra principados e potestades é na base da oração! Atacar na mesma moeda vai contra TUDO o que o Senhor Jesus nos ensinou. "Virar a outra face"? Não! "Sou crente, mas não sou trouxa!" (escuto diariamente esse tipo de besteira). Caros, quem luta, quem atua na causa, quem vai a frente pelo seu povo é o Senhor! Não precisamos de outro advogado, não precisamos de ninguem que nos defenda em instancia alguma, pois nosso advogado é maior do que QUALQUER lei e estou dizendo isso sem a menor arrogancia ou intransigência. O NOSSO dever é fazer aquilo que Jesus mandou, não é ficar em templos, ou presos em 4 paredes dizendo que estamos louvando e adorando, mas sim mostrar essa adoração com atitudes que mostrem a nossa fé. Essa atitude com toda certeza não ficar dizendo meia dúzia de jargões, ou colocar uma saia longa, ou um terno no final de semana, mas sim promover o bem estar da sociedade, promover melhorias, "pois a fé sem obras é morta"

"Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente.
Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.
Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;
porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
Tiago 2:8-19"

"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Tiago 1:26-27"

Então não se preocupem em ter uma bancada evangelica para defender "nossos interesses", pois nosso interesse deveria ser em promover uma sociedade mais igualitária para TODOS e não em direitos para defender o "culto" evangelico. Pois para defender isso ja temos o Senhor. Se nos perseguirem, não tenho problema nenhum e me reunir em lugares escondidos, mas meu testemunho continuará sendo as claras.

Caros, espero, com este ensaio mostrar que essa luta que está instaurada na Comissão de Direitos Humanos é ridícula e inútil, mas para minha minoria (evangélicos) eu posso passar instrução. Não espere do outro, o primeiro passo em direção ao bem da coletividade TEM que ser nosso. Deus os abençoe.